Header

Aqui neste blog quero compartilhar com vocês um pouco da pesquisa que estou fazendo sobre o egresso (ex-detento) e ao que se relaciona à sua caminhada para recomeçar a sua vida na sociedade, em especial neste caso, a conquista de um trabalho e assim progredir na vida!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Primeiro dia...

Olá pessoal!

Aqui estou eu em mais um blog :)
Aos poucos vou pegando o jeito e melhorando por aqui nesses meus blogs, este já é o quinto, e desejo que o mesmo tenha muito proveito para mim e todos...rsrs.
Mas enfim, esse blog ainda não tem muitas informações, na verdade não tem nada, é o primeiro dia hoje :) , e ainda estou buscando forças e informações para dar  um bom rumo no mesmo (já que vou me basear nesta pesquisa que estou dando continuidade para fazer o meu artigo da faculdade).
Fazendo um breve comparativo, posso dizer que a realidade de muitos egressos e reeducandos muitas vezes é uma verdadeira página em branco quando o assunto se trata de empregabilidade e mercado de trabalho após a sua saída do sistema penitenciário, ficando um tanto sem rumo para saber como começar, ou melhor dizendo, recomeçar.
Em meio a pesquisa que tenho feito, e as informações que já coletei e ate mesmo fatos que observei, sei que este é um assunto complexo e delicado, mas ao mesmo tempo é de grande necessidade se pensar nisso, ou ao menos dar o mínimo de atenção, afinal, estamos falando de pessoas, e essas mesmas pessoas formam a sociedade que todos nós somos integrantes.
Espero por meio deste projeto de pesquisa poder ter informações interessantes para fazer o meu trabalho (mesmo que seja um simples artigo, quero que o mesmo seja muito bom!!!), e bem como poder mostrar um outro lado que muitos desconhecem, ou não fazem muita questão de saber sobre isso, além de mostrar um ângulo da situação que é de grande valor - o emprego ao egresso, seja para aquele que contrata e aquele que é contratado.
Ainda tem muito chão para andar nessa caminhada, e muito a aprender, então vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário