Header

Aqui neste blog quero compartilhar com vocês um pouco da pesquisa que estou fazendo sobre o egresso (ex-detento) e ao que se relaciona à sua caminhada para recomeçar a sua vida na sociedade, em especial neste caso, a conquista de um trabalho e assim progredir na vida!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O dia de amanhã.... Oportunidades

Devido a minha pesquisa, tenho assistido muitos vídeos sobre o assunto Empregabilidade de Egressos, sendo assim, para dar mais informações legais para este blog, compartilho com vocês (no link abaixo) um capítulo do programa Conexões Urbanas que trata deste assunto. Neste vídeo é possível ver um pouco do Projeto Empregabilidade, do Grupo Cultural Afroreggae, do Rio de Janeiro.

Atualmente não tenho (ainda) informações sobre a quantidade de empresas que apoiam projetos de empregabilidade como este apresentado no vídeo, no entanto, para aquelas empresas que já tem uma visão diferente sobre isso, posso dizer "ponto positivo", pois as mesmas já estão passos a frente. Com relação as demais, acredito que é preciso repensar no que está dito em suas palavras sobre "Missão" e "Valores" da empresa, e como isso se aplica à nossa realidade. Não deixa de ser uma boa forma de se trabalhar a Responsabilidade Social que tanto se prega em nossa sociedade.

2 comentários:

  1. Oi amiga adorei esse blog parabés.
    Isso mesmo temos que acreditaa nas pessoas e eu acredito.
    Fico feliz que alguém pense como eu.
    Também quero participar dessa pesquisa.
    bjs e não desista nunca de seus sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca julgue ninguém.
    O dia de amanhã não sabemos.
    Todos nós erramos e temos uma segunda chance.

    ResponderExcluir